sexta-feira, 14 de setembro de 2007

dos prazeres da vida aos segredos mortais



Ando em falta comigo mesma
ando solta de cruel leveza
ignorando as rédeas e os compassos das mesas de café da manhã
mentindo ao meu justo e lustroso marido;
(enevoado em tergal e pasta preta)
[dizendo sempre que me distraio em bingos nos cair de tarde

Já não sei mais de mim mesma
já não consigo sentir nem mesmo a agonia de minha torpeza
podia morrer hoje,
melhor, podia mesmo ter morrido ontem
cada dia que passa sinto que é dia a menos de nós dois
[dos calafrios e do frio na barriga quando me olha e me abraça

Um dia quando descobrirem minha audácia,
já senhora de idade, rirei da gagueira do meu inquiridor a me perguntar:

_ Mas e o dinheiro que trazias do bingo.

_ Ah meu amor, tudo tem seu preço... dos prazeres da vida aos segredos mortais ...

Nenhum comentário: